Como ser uma mulher interessante? — ou, como dizia Blair Waldorf: "become a powerful woman"
5 dicas que te tornam uma mulher poderosa & um papo sério sobre ser ambiciosa, querer mais e como isso te torna interessante.
Por muito tempo, ouvimos, lemos e assistimos todo tipo de “ideia” do que é ser uma mulher interessante. Teve a fase em que ser interessante significava gostar de rock, usar preto e ser “diferente das outras garotas”; depois teve a fase em que usar rosa dos pés a cabeça, ouvir música clássica e ir a museus era ser interessante; sem falar da fase que usar sandália gladiadora, ouvir poesia acústica e andar só com garotos era ser interessante.
Mas, sabe o que percebemos em tudo isso?
Que ser interessante nunca foi algo pensado por você, mas, sim, sempre algo pensado pelos outros e baseado unicamente na estética.
Onde ser interessante é um kit de elementos que você precisa ter, que alguém viu, achou legal, começou a falar por aí e, com um estalar de dedos, se tornou sinônimo de “interessante” e “cool” perante a sociedade.
Porém, se você parar para pensar, você gosta de usar rosa, mas também ouve rock e tem grupos de amigos tanto de meninos, quanto de meninas. E isso não te faz ser alguém desinteressante, não é?
Porque ser interessante está em ser você, apenas você.
Sabe por que as pessoas acham mulheres como Chappel Roan, Sabrina Carpenter e Olivia Rodrigo interessantes? Porque todas elas cantam sobre o que elas são, a “estética” delas é, simplesmente, ser elas mesmas, com falhas, sem falhas, com inseguranças, com realidade, e não com um filtro que torna você perfeita.
A sua história de vida tem camadas. A sua personalidade tem pontos a melhorar; a sua preguiça pode te vencer de vez em quando; o seu cabelo nem sempre está bonito e macio; o seu trabalho pode não ser o melhor trabalho do mundo; a quantidade de água que você bebe diariamente poderia melhorar; e o seu ciclo menstrual pode ser terrível e te afetar muito todo mês.
Mas, além disso tudo, você é uma ótima filha; e também está sempre tendo notas acima de 8.0 na faculdade; e você se esforça muito no seu trabalho, mesmo não recebendo o mesmo retorno; você se esforça muito e quase sempre consegue vencer a preguiça e fazer o que precisa ser feito; você sempre compra a bala que alguém passa vendendo na rua, mesmo quando aquele dinheiro não está sobrando, só para poder ajudar o outro.
Porque você é imperfeitamente perfeita.
Well, girl…
Como eu amo mostrar a minha visão de mundo pra vocês, eu vim compartilhar 5 coisas que eu acho que tornam uma mulher super interessante, pra vocês verem como nós somos, simplesmente, mulheres poderosas.
Porque, para mim, uma mulher interessante e poderosa é aquela cujo o principal projeto da vida dela é ela mesma.
1. Autenticidade e autoconhecimento
Não existe nada que me surpreenda mais do que conhecer uma mulher que é super autêntica e conhece tudo de si mesma. Aquela mulher que sabe sobre a sua história, sabe tudo que ela viveu até chegar ali, que sabe sobre os seus limites, sabe sobre o que ela ama e o que ela odeia, conhece quais são suas dificuldades e facilidades.
Tudo isso torna uma mulher tão interessante, porque a gente percebe que aquela mulher não está só vivendo dia após dia cagando para si mesma e para tudo que está em volta, não. Ela vive, dia após dia, aprendendo sobre a vida e sobre si mesma.
Ela faz a vida dela viver a pena porque ela simplesmente está vivendo sem querer caber na expectativa de alguém, ela só vive, de acordo com o que é conveniente e certo para ela.
2. Cuidado com o próprio corpo e com a mente
Sabe quando você conhece aquela pessoa que fala que ela nunca falta a caminhada de 40min dela pela manhã? Então, pra mim, isso é coisa de mulher gostosa.
Quando eu vejo uma mulher que simplesmente da prioridade para o cuidado do corpo e da mente dela, automaticamente ela já se torna uma diva poderosa.
Somos seres humanos, não precisa ser um médico pra saber que nós precisamos beber água para o nosso sangue e organismo funcionar direito, não precisa ser personal de academia pra saber que movimentar o seu corpo no mínimo 3x na semana te ajuda a ter uma mente mais clara e um corpo mais útil e forte, não precisa ser psicóloga pra saber que fazer terapia, as vezes, é necessário para melhorar a sua saúde mental e a forma que você leva a sua vida.
Então, quando eu vejo aquela mulher que prioriza a saúde dela dessa forma, é algo que genuinamente me surpreende de forma muito positiva, porque pra mim isso é de um tamanho amor por si mesma, revela que aquela mulher precisa cuidar de si mesma para continuar vivendo a vida como ela quer viver.
3. Propósito e objetivo de vida
Sabe quando você conversa com uma menina da sua idade e, conversa vai, conversa vem, vocês entram no tópico “o que você quer fazer da vida” e ela te conta sobre todo o plano e objetivo da vida dela?
Seja sincera, isso não deixa a gente desconfortável de tão intimidador que é?
Ver uma mulher que tem seu objetivo e propósito de vida bem claro na sua mente a torna tão interessante, que você poderia passar várias horas ainda falando sobre aquilo.
Não importa se o objetivo dela é casar, ter a casa dos sonhos e formar uma família; se ela quer terminar a faculdade, se tornar diretora de uma empresa e dar palestras sobre o mundo corporativo; ou se ela quer se tornar fluente em uma língua, fazer seu passaporte e se mudar para outro país onde ela sempre sonhou.
Ver uma mulher que tem propósito de vida, que quer crescer cada dia mais, que tem pequenos objetivos que a levam mais perto de realizar o seu sonho dia após dia é muito inspirador, porque isso significa que ela é tão interessante e complexa que, tudo que ela faz na vida, tem a finalidade de, um dia, chegar até onde ela sempre planejou.
Ter um propósito é saber o que lhe convém ou não, é dosar com o que você vai investir o seu tempo ou não, porque você sabe que tempo é valioso, e os seus sonhos estão esperando por você para serem realizados.
Então, você não vai madrugar pra ir em uma balada ou pra maratonar aquela série, um dia antes de um dia que você planejou para estudar de 5h às 9h da manhã, porque a única pessoa cujo você vai estar prejudicando ao fazer isso, é você mesma e os seus objetivos de vida.
Uma vida com propósitos é uma vida que vale a pena ser vivida.
Aliás, quero aproveitar pra perguntar algo para as mulheres interessantes que estão lendo a este artigo: me contem um dos propósitos e objetivos que vocês tem na vida de vocês.
4. Consciência de si mesma
Sabe quando você ouve aquela famosa frase de uma mulher sobre sua alimentação: “eu parei de beber refrigerante, porque não tenho controle, então, preferi parar de vez.”
Isso é a característica que eu mais admiro em qualquer mulher: quando ela tem plena consciente sobre si mesma e sobre o mundo.
Por que achamos tão difícil aceitar que algumas coisas são como elas são?
Nós somos humanas, vão ter atividades que não vão ser tão legais e fáceis de fazer e, por isso, é tão importante termos consciência e facilitarmos para nós mesmas.
Sabe quando você deixa a roupa da academia arrumada no dia anterior porque você sabe que, no dia seguinte, vai ter preguiça de procurar a roupa de treino? Ou quando você prepara um rascunho criativo básico do artigo que você quer escrever, porque você sabe que isso vai te facilitar na hora de por aquela ideia de texto no “papel”?
Isso é ter autoconsciência. É se conhecer o suficiente para saber coisas que apenas você pode saber sobre si mesma, e usar isso ao seu favor no dia a dia.
5. Inteligência e sede de conhecimento
Como diz Francis Beaton, mas eu conheci através da diva Blair Waldorf:
Conhecimento é poder.
Não tem nada que te torne tão interessante quanto ser uma mulher que tem repertório. Uma mulher que pensa em si, não só referente a beleza, corpo, dinheiro ou relações, mas, pensa na sua própria inteligência.
Fala sério, você sabe que você não é burra, e você sabe que, se você fizer por onde, você pode chegar a qualquer lugar que quiser, desde que tenha o conhecimento necessário e a ambição para isso.
Uma mulher que não leva a faculdade, a profissão ou até mesmo a escola na “brincadeira”, já se torna uma mulher 2x mais interessantes para mim.
Porque, acredite, é esse tipo de mulher que se torna aquele símbolo feminino poderoso, que te intimida só de você olhar e que te inspira quando você começa a vê-la como um espelho.
Acredite, sempre tem mais conhecimento para ter, sempre tem mais tópicos para estudar. Uma mulher que está sempre estudando e se atualizando no seu principal ponto de estudo/profissão, é aquela mulher que sempre irá ser o diferencial como profissional e como mulher.
Estudar é o seu maior investimento em si mesma!
Essa música incrível da P!nk, que inclusive tem tudo a ver com o nosso artigo.
Aliás, mais um fav do momento é a 4ª temporada de Gossip Girl, é uma das minhas favoritas porque tem um dos melhores momentos da Blair.
E o último fav, é o artigo da semana, que foi escrito pela minha melhor amiga & uma das mulheres que mais amo, admiro e acho interessantes na face da terra:
Ou seja, para ser uma mulher interessante, você só precisa se concentrar em quem é ⏤ e caso não saiba, boa sorte nesse longo processo que tem altos e baixos, mas traz uma recompensa indescritível ⏤ e o que merece! Faz sentido que os dias passem e toda a sua energia esteja concentrada em seguir a cartilha irreal de uma "cool girl" enquanto não existe verdade nas suas palavras que dizem sobre amor próprio?
Cada vez mais que prezamos por nós, pela nossa saúde, nosso emocional e nossa rotina, as coisas parecem estar mais agradáveis e até mesmo o ar se torna mais leve. Se olhar no espelho e ver além do que uma roupa transparece é a coisa mais gostosa que existe! Enxergar um estilo que você se identificou, enxergar um sorriso que é sincero e sentir a felicidade transbordando de si pela vida que é sua 💕.
amei muitoooo, lary!! e acho que, no fim das contas, ser interessante é mais sobre a forma como você se enxerga do que qualquer outra coisa, né? conheço tanta mulher maravilhosa que não percebe o próprio valor e isso acaba apagando elas (mesmo que sem querer). então amar o que a gente faz, a nossa história, nossas conquistas (por menores que sejam), é o que faz a gente ser interessante. claro que não é fácil, mas a gente aprende isso a cada dia. ❤️